Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS

Os 3 Principais Benefícios da Berinjela

Berinjela contém muitas vitaminas e minerais que são benéficas para a saúde. Berinjelas não são tão populares como outros vegetais, como a batata, tomate e alface, mas elas são nutritivas e, portanto, boa para a saúde. Os nutrientes encontrados nas [...]

A Berinjela contém muitas vitaminas e minerais que são benéficas para a saúde. Berinjelas não são tão populares como outros vegetais, como a batata, tomate e alface, mas elas são nutritivas e, portanto, boa para a saúde. Os nutrientes encontrados nas plantas de berinjela não só promove a boa saúde, mas também ajudar a prevenir problemas de saúde como o câncer. A seguir estão 3 principais benefícios da berinjela:beringela

Berinjela é rica em Nasunin:  O antioxidante nasunin é encontrado na pele da berinjela. Em 2005 um estudo publicado em uma revista científica relata que a nasunin em peles de berinjela tem propriedades antiangiogênicas. De acordo com especialistas, as células cancerosas podem ganhar capacidade de angiogênese e desenvolver um meio de aumentar o seu próprio fornecimento de sangue.

A capacidade das células cancerígenas de angiogênese causa tumores e crescem rapidamente. As propriedades anti-angiogénicas de nasunin previne a ocorrência de angiogénese, impedindo, assim, a partir de tumores em crescimento e prevenção do câncer.

Berinjela é rica em ácido clorogênico: Berinjelas também são ricas em ácido clorogênico, um composto da planta conhecida por suas fortes propriedades antioxidantes. De acordo com pesquisadores o ácido clorogênico é o antioxidante dominante na berinjela.

O ácido clorogênico diminui o LDL (colesterol “ruim”) e combate os radicais livres que causam o câncer. O ácido clorogênico também tem propriedades que protegem antimutagênicas e previne a mutação em células cancerosas. Além disso, os especialistas acreditam que o ácido clorogênico tem propriedades antivirais que podem ajudar a tratar e prevenir doenças causadas por vírus.benefícios da berinjelaBerinjela é Rico em vitaminas, minerais e fibras dietéticas: A berinjela contém muitas vitaminas, mas as suas vitaminas dominantes são a vitamina C, ácido fólico, vitamina B e vitamina A. Estas vitaminas melhoram em geral a saúde do corpo, estimula o sistema imunológico e aumenta a resistência a várias doenças.

A berinjela também contém uma grande quantidade de minerais, tais como fósforo, cálcio, magnésio e potássio. Estes minerais ajudam a evitar problemas de saúde, tais como a artrite, a osteoporose e as doenças cardíacas.

A berinjela é também uma grande fonte de fibra dietética. A fibra dietética protege contra câncer de cólon, mantém o sistema digestivo funcionando corretamente e o estômago sentindo-se cheio depois de uma refeição.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: