Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DOENÇAS REMÉDIOS NATURAIS

Quais os Benefícios dos Temperos Culinários?

Você sabe quais os benefícios de cada tempero utilizado na preparação dos alimentos? Pois é, nós desconhecemos a maioria deles, a não ser o sabor que os temperos proporcionam na alimentação. Toda dona de casa conhece bem o sabor de cada um, afinal, prepara uma refeição saborosa que agrada a todos!quais-os-beneficios-dos-temperos

Então, vamos abordar um pouco sobre os temperos mais utilizados e descobrir os benefícios de cada um. Preparados? Vamos lá!

Cebola: Mais utilizada na cozinha, acho que ninguém fica sem esse tempero. É um antioxidante, digestiva, antimicrobiana e estimulante cardiovascular.

Cebolinha: Fonte de sais minerais e vitaminas, como vitamina A, cálcio e fósforo. Além de tudo é um estimulante natural de apetite, pois contém a substância niacina, responsável por aumentar o apetite. É, também, utilizada no combate de gripes e resfriados.

Louro: Suas propriedades medicinais atuam contra o reumatismo e problemas estomacais. Quando há má digestão, o chá da folha de louro é excelente.

Gengibre: É usado no combate da infecção de garganta. Age como expectorante e afrodisíaco. Também acelera o metabolismo, no que ajuda queimar gorduras, facilitando a perda de peso.

Hortelã: O chá de hortelã é ótimo para a má digestão. A hortelã ajuda reduzir dores de cabeça, náuseas, é um descongestionante natural de nariz e garganta.os-beneficios-do-oreganoOrégano: Tem ação antimicrobiana e estrogênica. E, ajuda combater infecções virais, tosse, problemas do pulmão e dores musculares.

Salsa: Rica em vitaminas A, B1, B2, C e D, antioxidantes e expectorante. Tem ação benéfica para os rins e trato urinário, mas, para obter esses benefícios é recomendado consumir as folhas da salsa crua, pois no cozimento perde algumas das propriedades.

Pimenta: As pimentas aceleram o metabolismo, reduz o risco de doenças cardiovasculares e, o mais incrível, ajuda perder peso, eliminando as indesejáveis gordurinhas.

Manjericão: É amplamente utilizado no tratamento de resfriados, tosse, mau hálito e na eliminação de pedra nos rins (fazendo o suco de manjericão com mel). O suco ajuda eliminar as pedras pela urina, se tomado diariamente por 6 meses. É analgésico, diurético e evita espasmos musculares.

Corante ou colorau: Estimula o apetite.os-beneficios-dos-temperos-naturaisCravo-da-índia: É um antiséptico bucal natural. Mastigue após as refeições para remover o odor e mau hálito.

Azeite de dendê: Rico em vitamina A, porém, deve ser consumido cru para obter os benefícios dessa vitamina. Fortalece a saúde dos olhos, pele e contribui para o bom funcionamento dos órgãos reprodutores.

ARTIGOS RELACIONADOS:

Os Benefícios do Gengibre para a Saúde

Os Benefícios do Alho para a Saúde

Os Benefícios do Açafrão

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: