Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Remédios Caseiro para Dor de Ouvido

A dor de ouvido pode ser devido a muitas circunstâncias e ocorre em pessoas de todas as idades, geralmente, resultado de uma infecção, especialmente em crianças.como tratar dor de ouvido

A dor de ouvido vem acompanhada por sintomas clássicos, como a febre em casos de infecção, que podem afetar a audição reduzindo a intensidade dos sons recebidos (uma espécie de surdez).

O tratamento da dor de ouvido, incluem gotas de antibiótico administrado externamente para combater a infecção. Porém, em casos graves é preciso remover o pus para permitir que o remédio penetre adequadamente no ouvido.

As infecções são geralmente as principais causas da dor de ouvido, mas também pode ocorrer na garganta ou outras áreas. Dependendo da gravidade da infecção é necessário a assistência de um especialista para evitar a sua propagação para outras áreas ou extremidades e afetar seriamente o canal auditivo interferindo a audição.

Infecções dentárias, como gengivite, periodontite ou cárie também podem causar infecções de ouvido. Na água, durante um mergulho, as alterações de pressão também causam dor de ouvido se o processo de descompressão não for realizado adequadamente.

A artrite na mandíbula ou ATM (articulação temporomandibular)), que é um tipo específico de artrite que afeta a mandíbula, é a causa mais comum de dor de ouvido em adultos. Em alguns casos, a acumulação excessiva de cera também pode causar a dor de ouvido.

Então, além do tratamento por um especialista, há também alguns dos mais conhecidos remédios caseiro para dor de ouvido, que dá bons resultados.

1. Compressas morna: A aplicação de calor no ouvido pode ajudar aliviar a dor. Coloque uma compressa ou toalha molhada com água morna em cima da orelha durante 5 minutos, molhar a toalha novamente e repetir o processo.

2. Alho: O alho tem propriedades antibacterianas que podem ajudar eliminar as infecções de ouvido. Descasque um dente de alho, amasse bem até que possa retirar um suco e, aplique uma gota no ouvido. Também pode ser adicionado ao suco, uma gota de azeite que podem atuar como um lubrificante e ajudar nos possíveis sintomas de coceira ou secura.

3. Mastigar: Mastigar chiclete pode ajudar ventilar a trompa de eustáquio e permitir a drenagem, aliviando a pressão por causa da infecção no ouvido.

4. Cebola: É um remédio antigo e, usado até hoje. A cebola tem propriedades antibacterianas e anti-séptico que podem ajudar tratar a dor de ouvido. Pique a cebola fresca e enrole em uma gaze, coloque em sua orelha e deixe agir por 5 minutos. Repetir várias vezes ao dia!

Outra maneira é a cortar uma cebola ao meio, remover a área central, de modo que fique oca por dentro, coloque para esquentar um pouco e deixe sobre a orelha.como tratar dor de ouvido com remedios caseiro5. Exercícios: Uma série de exercícios podem ajudar aliviar a dor de ouvido. Coloque o dedo polegar no canal do ouvido e, em seguida, o dedo indicador na frente da orelha, pressione suavemente várias vezes.

É de suma importância, alguns cuidados como, evitar que entre água no ouvido, usando tampões na orelha se permanecer na água por muito tempo. Evite coçar, que pode piorar a infecção. E, acima de tudo, procure um médico se houver secreções e febre.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: