Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DOENÇAS

Remédios Caseiro para Prisão de Ventre – Constipação

Você pode regular o seu trânsito intestinal e acabar com a prisão de ventre (constipação) usando remédios naturais. A prisão de ventre é uma das doenças digestivas mais comuns e irritantes sofridas por muitas pessoas, uma condição que pode ocorrer em qualquer idade.prisão de ventre

Remédios caseiro podem ser muito útil no tratamento desta doença, pois seus efeitos são sentidos em pouco tempo, proporcionando alívio quase imediato.

Beba muita água – A água é o melhor remédio para aliviar a prisão de ventre. Você precisa beber cerca de 8 copos de água por dia, pois o nosso corpo é composto de 70% de água, onde todos os órgãos do corpo dependem dela. Desta forma a água ajuda no transporte de nutrientes para todas as células do organismo e também fornece a umidade necessária para o intestino fazer fezes mais macias e, portanto, remover mais facilmente.

Comer mais alimentos ricos em fibras – Se aumentarmos o consumo de alimentos ricos em fibras, estaremos dando ao corpo uma chance de evitar a prisão de ventre. É essencial comer todos os dias duas ou três porções de frutas, verduras e legumes.

Aqui, apresentamos um grupo de alimentos que consumidos regularmente, ajudam prevenir a prisão de ventre e muitos outros problemas relacionados com o sistema digestivo:

Feijão – todas as leguminosas são alimentos que fornecem grandes quantidades de fibra em adição à proteína. Contém quantidades muito pequenas de gordura e substitui a carne.

Brócolis – Além de ser rico em fibras, tem propriedades antibióticas naturais e é reconhecido por suas propriedades anticancerígenas.

Frutas secas –  como figos, ameixas, damascos, entre outros, proporcionam alívio na prisão de ventre, estimulando o intestino e, assim eliminando as fezes com mais facilidade.

Nozes cruas e sementes – como girassol, avelãs e castanhas são muito saudáveis para as quantidades de fibras que elas contêm. Também têm proteínas, vitamina E e cálcio.alimentos para prisao de ventreCerejas – contêm ácido elágico, um composto anti-cancerígenos que são muito eficazes no alívio da prisão de ventre e também utilizados em tratamento para limpar os rins.

Banana – tem muita fibra e estimula a digestão, o que é muito importante para evitar a prisão de ventre.

Maçã – rica em fibras e pectina que estimula o bom funcionamento do intestino. O vinagre de maçã pode ser um laxante natural fabuloso se consumido duas colheres (sopa) em meio copo de água antes do café da manhã.

Cenoura – rica em betacaroteno, é desintoxicante natural e rica em fibras, o que ajuda a estimular o funcionamento do intestino, proporcionando uma evacuação fácil.

Vegetais verdes – como espinafre, couve-flor, entre outros, contribuem uma grande quantidade de vitaminas e minerais essenciais para o bom funcionamento do corpo.

Beber sucos frescos – É recomendado beber sucos de frutas frescas e vegetais para melhorar problemas de prisão de ventre. Uma forma bastante eficiente e agradável, uma vez que sucos feitos em casa são muito mais saudáveis ​​e contém grandes quantidades de antioxidantes, que são essenciais para ajudar o corpo a eliminar as toxinas que se acumulam quando não podemos defecar regularmente.

Consumir óleos saudáveis – É muito importante o uso de óleos saudáveis ​​na preparação de alimentos, estes óleos podem ser o de coco ou azeite de oliva. Eles ajudam melhorar a prisão de ventre, uma vez que estimulam a digestão e proporcionam alívio eficaz na flatulência.como prevenir prisao de ventreConsumir probióticos regularmente – Banana, tomate, alho, cebola e aspargos contém probióticos que fornecem uma boa função intestinal e digestiva,  muito útil para eliminar o desperdício intestinal e regula muito mais fácil.

Limpar o intestino – Está cientificamente provado que a limpeza do intestino com produtos à base de oxigênio pode ajudar a aliviar a prisão de ventre e purifica o corpo de toxinas que se acumulam no intestino. O uso desses produtos é muito raro, mas é o mais seguro uma vez que não maltrata o trato digestivo, muito mais suave do que laxantes comuns.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: