Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA

Remédios caseiro para rugas e linhas finas

Quem não quer pele mais jovem? O envelhecimento é um processo natural para cada um de nós. Mas, nós mesmos contribuímos para acelerar o processo de envelhecimento.como tratar rugas

O Estilo de vida pouco saudável, estresse, dependência d​​e alimentos processados prontos para consumo , cafeína, álcool, hábitos ​​como fumar, falta de exercício e a poluição contribuem para o envelhecimento da pele e aparecimento de rugas.

Mas os remédios caseiros com seu toque de cura pode voltar o relógio e retardar o processo de envelhecimento de forma eficaz.

Mecanismo de envelhecimento da pele

O envelhecimento é um processo natural e sua projeção para o exterior mais evidente é a aparência de rugas e linhas de expressão. Nossa pele começa a envelhecer a partir dos 20 anos, mas os seus efeitos tornam-se mais evidentes à medida que envelhecemos.

Colágeno e elastina, duas proteínas principais que são a base ou estrutura celular que faz a pele elástica, macia e jovem. Com o tempo, essas proteínas começam a esgotar levando ao aparecimento de rugas, linhas e sulcos profundos no rosto, testa, pescoço e dorso das mãos.

Embora há vários produtos de beleza disponíveis no mercado que ajudam a tratar o envelhecimento da pele, os remédios caseiros não são apenas eficaz, mas, também seguro e sem efeitos colaterais.

Azeite – O azeite é um dos óleos naturais mais eficazes que ajudam a aliviar as rugas e linhas de expressão e diminuir  a flacidez da pele. Ele é uma rica fonte de vitaminas, sais minerais e ácidos graxos naturais que alimenta a pele, pois é absorvido pelos poros da pele.

Sendo uma fonte de  vitaminas A e E, funciona como um poderoso antioxidante e ajuda na hidratação da pele, mantém sua flexibilidade e elasticidade para que ela pareça mais jovem por mais tempo.

Aloe Vera – Os benefícios da aloe vera para a pele são numerosos. Ela funciona como um remédio eficaz e natural para espinhas, acne e reduz a oleosidade excessiva da pele.

O ácido málico no gel da aloe vera melhora a elasticidade da pele e reduz rugas e linhas de expressão, os sinais mais evidentes do envelhecimento.

O zinco presente na aloe vera aumenta a jovialidade da pele e as moléculas de açúcar ajuda na retenção da umidade e melhora a formação do colágeno, proteína que constitui a base da estrutura celular e mantém a elasticidade da pele.

Dica: Cortar uma folha da aloe vera e raspar o gel, aplique no rosto limpo, massageie durante 5 a 10 minutos em movimentos circulares suaves. Deixe agir por 20 minutos e lave com água.

Ovo – Aplicando máscara de ovo é uma maneira fácil e eficaz de clarear rugas e linhas de expressão. Espalhando clara de ovo nas áreas enrugadas ajuda no alongamento da pele e diminuindo os poros abertos.

Sendo uma fonte rica em proteínas, potássio, magnésio e riboflavina (vitamina B2) auxilia na reparação de tecidos. Hidrata pele e neutraliza os danos causados ​​por radicais livres e estresse oxidativo, duas das principais razões para o envelhecimento prematuro da pele.

Dica: Quebrar um ovo e separar a gema cuidadosamente. Aplicar a clara do ovo uniformemente no rosto, deixe secar por 15 minutos e lave com água.

Banana – As bananas são um remédio natural anti-envelhecimento prontamente disponível e barata. A banana contém nutrientes, tais como potássio, vitamina B, vitamina C e vitamina E e torna-se uma solução completa para todos os problemas de pele.

Ela ajuda na hidratação da pele seca, melhorando a produção de colágeno, elasticidade e maleabilidade. Combate danos causados por radicais livres e o estresse oxidativo, proporcionando uma pele com aspecto mais jovem e um brilho saudável.

Dica: Amasse 2 bananas maduras até formar uma pasta lisa, aplicar uniformemente no rosto limpo e deixe por 30 minutos, lave abundantemente com água e aplique creme hidratante.

Mel – O mel é a resposta da natureza para todos os problemas de pele. É o melhor remédio para a pele seca, pois ajuda a manter hidratada, impedindo a perda de umidade.

Ele esfolia a pele para remover as células mortas e estimula a regeneração de células novas que por sua vez clareia manchas senis (Melanose solar), hiper pigmentação e cicatrizes. A vitamina B e o potássio presente no mel também ajuda melhorar a elasticidade e maleabilidade da pele.

Dica: Pegue uma colher (chá) de mel puro na palma da mão e aplique no rosto limpo. Faça movimentos suaves e circulares, deixe agir por 20 minutos e lave com água.

Suco De Limão – A propriedade de clareamento natural do suco de limão é um remédio natural perfeito para a remoção de queimaduras solares .

Sendo uma fonte de ácido cítrico, que ajuda na esfoliação da pele, removendo as células mortas e as impurezas, diminuindo os poros abertos e fornecendo na pele uma aparência suave e mais jovem.

Dica: Esprema o suco de um limão e aplique no rosto limpo com a ajuda da bola de algodão, deixe agir por 30 minutos e lave com água. Faça esse tratamento à noite. Assim a pele tem tempo de se recuperar antes que seja exposta ao sol, que em conjunto com o limão, pode causar ainda mais manchas na pele.

Abacaxi – O abacaxi age como um remédio natural para melhorar a digestão e tratamento de problemas digestivos. E o suco de abacaxi também é eficaz para prevenir o envelhecimento precoce.

Com anti-oxidantes como potássio e vitamina C, o suco de abacaxi ajuda a neutralizar os efeitos nocivos dos radicais livres e estresse oxidativo das células, evitando envelhecimento da pele.

Ele também ajuda a melhorar o tom da pele como manchas escuras, manchas da idade e hiperpigmentação.

Dica: Bater 1/2 xícara de polpa de abacaxi no liquidificador até formar uma pasta lisa, aplique no rosto e pescoço e deixe agir por 20 minutos, lave com água.

Abacate – Ele atua como um hidratante nutritivo para a pele seca, também ajuda a reparar as células danificadas e promove a regeneração de novas células. Os antioxidantes e aminoácidos presentes nesta fruta elimina as toxinas da pele e previne o envelhecimento precoce.

Dica: Pegue a polpa de abacate e amasse até formar uma pasta lisa, aplique no rosto limpo e deixe por 30 minutos, lave com água.tratamento para rugasUsando estes remédios naturais e seguindo estas dicas simples podemos retardar o processo de envelhecimento e preservar a juventude da pele.

– Aplicar protetor solar, principalmente, quando se expor ao sol.

– Manter um estilo de vida saudável e ter uma dieta equilibrada, que inclui todos os nutrientes benéficos para a pele.

– Beba pelo menos 8 a 10 copos de água diariamente para que sua pele permaneça bem hidratada.

– Dormir pelo menos 8 horas de sono por dia.

– Coma alimentos ricos em ácidos graxos ômega 3 e antioxidantes.

– Reduzir o stress e ansiedade, tentar relaxar a mente.

Agora que você conhece os remédios naturais facilmente disponíveis para rugas, inclua em seus cuidados diário com a pele e não esqueça de compartilhar com a gente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: