Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Remédios Caseiro para Tratar Hemorroidas

As hemorroidas são produzidos por uma inflamação prolongada das veias do ânus, que torna-se varicosas e produz dilatações atróficas que podem se projetar a partir da sua cavidade, especialmente durante os esforços nas fezes.dicas de como tratar hemorroidas

As hemorroidas causa muito desconforto e que podem afetar as atividades diárias de uma pessoa. Estima-se que 50% da população adulta com mais de 30 anos de idade tem ou já teve hemorroidas em algum momento de sua vida, embora, também possa ocorrer em pessoas jovens.

As hemorroidas podem inchar dentro ou fora do ânus, dependendo do tipo de veias afetadas e são classificadas como interna, externa ou mista se afeta a combinação dos dois. Muitas pessoas podem ter as veias um pouco inchada, mas sem sintomas, neste caso, não tem conhecimento de sua condição até que os sintomas ocorrem quando a hemorroida já esteja desenvolvida.

Os sintomas mais comuns das hemorroidas são inchaço, coceira e ardor no ânus, que pode aumentar com os movimentos intestinais. As hemorroidas, também, podem sangrar muito com a força produzida durante a defecação, por isso, quem tem hemorroidas deve evitar a constipação (prisão de ventre).

Qual a causa das hemorroidas?: Constipação, a predisposição genética, obesidade, permanecer sentado muitas horas aumenta a pressão e, faz com que o fluxo sanguíneo na região anal também aumente suas chances de ter hemorroidas no futuro.

Na gravidez pode ocorrer hemorroidas em algumas mulheres e, geralmente, tende a diminuir após o parto, mas depois de aparecer, as chances de reincidência são muito maior.

O tratamento para hemorroidas é produzir alívio sintomático por via tópica, sendo muito comum cremes anti-inflamatórios para aliviar o desconforto na área. Quando as dores são muito intensas, é indicado os analgésicos sob prescrição médica.

Quando o desconforto é muito intenso e não respondem aos tratamentos paliativos, é indicado a remoção das hemorroidas por meio de procedimentos não invasivos, ou, em último caso, a cirurgia. Porém, existem remédios caseiro para tratar hemorroidas que, amenizam o desconforto e, alguns casos, ajuda eliminar, dependendo do grau da doença.remedios caseiro para tratar hemorroidasAloe vera: A aloe vera ajuda a reduzir os sintomas da coceira, inchaço e o ardor que a hemorroida produz. Cortar uma folha de aloe vera, retirar o gel e aplicar na área afetada várias vezes ao dia. Limpar a área antes de aplicar o produto!

Batata: A batata ajuda aliviar as hemorroidas. Para área externa, afetada pela hemorroidas, rale um batata (sem a casca) e adicione um pouco de azeite de oliva. Em seguida, coloque a mistura numa gaze e deixe sobre o ânus durante à noite e, retire pela manhã. Use batatas maduras e fresca!

Água fria: Quando alguém tem hemorroidas e o sangramento é contínuo, a dor pode ser muito forte. Então, em um bacia ou banheira com água fria,sente-se por alguns minutos, pois irá aliviar o desconforto e a dor.

Tomate: O tomate maduro ajuda reduzir o desconforto das hemorroidas. Coloque uma fatia de tomate frio sobre a hemorroida e deixe agir por 15 minutos, isso irá aliviar a inflamação.

Espinafre: O espinafre, também pode ajudar combater as hemorroidas. Pegue um punhado de espinafre fresco, lave bem e coloque na geladeira para esfriar. Coloque as folhas na área afetada várias vezes ao dia (3 vezes, pelo menos).

Recomendações para tratar hemorroidas:

1. Não fique de pé ou sentado por muito tempo, assim, irá aumentar a pressão sobre as paredes anal e impedir o fluxo de sangue, aumentando a ocorrência de hemorroidas.

2. Manter um peso saudável vai ajudar a evitar a sobrecarga na zona de risco, evitando a ocorrência ou reincidência de hemorroidas.

3. Fazer alguma atividade física diária, como a pressão curta sobre a área afetada para aumentar o fluxo sanguíneo.

4. Use lenços umedecidos ou toalhas úmidas para limpar a área com hemorroidas, pois o papel higiênico pode ser agressivo e causar danos aos tecidos. É muito importante cuidar da higiene anal!

5. Evite a constipação, especialmente quando as hemorroidas estão ativas.

6. Aplique gelo na área afetada que ajuda reduzir a coceira e a dor. Outra alternativa são os assentos de água fria, mas, é propício para o verão ou em climas com altas temperaturas.

7. Beba bastante líquido e evite alimentos picantes, especiarias e gorduras.como tratar a hemorroida naturalmente8. Seja para trabalho ou por outros motivos, permanecer muito tempo sentado, é bom colocar um travesseiro ou almofada na cadeira, pois ajuda suavizar a pressão sobre essa área com hemorroidas.

9. Consulte o seu médico quando surgir os primeiros sintomas. É importante ter um diagnóstico correto, para que seja feito um tratamento adequado e eficaz.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: