Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS

Remédios Caseiros para Eliminar Fungos nas Unhas

Para prevenir o aparecimento de fungos nas unhas é muito importante mantê-la limpa e seca, pois a umidade favorece o desenvolvimento de fungos.como eliminar fungos nas unhas

Os fungos nas unhas afetam mais as unhas dos pés do que nas mãos e são conhecidos medicamente como onicomicose, uma condição que pode causar a descoloração e enfraquecimento das unhas. Mas, independentemente da parte afetada, fungo nas unhas é muito chato e sem graça pelos sintomas que produz e da forma que enfraquece a unha. Portanto, apresentamos alguns remédios caseiro para eliminar fungos nas unhas.

1. O vinagre de maçã: O vinagre de maçã contém ácido, um composto ativo que ajuda eliminar os fungos nas unhas das mãos e pés. Suas propriedades alcalinas regula o pH da pele, alterando as condições que os fungos necessitam para se propagar.

Prepare partes iguais de vinagre de maçã com água e mergulhe as mãos e pés por 20 minutos. Em seguida, secar bem as mãos e pés e aplique o seu hidratante.

2. Alho: O alho tem uma importante ação de antibióticos e antimicrobianos que ajuda a eliminar germes e fungos, prevenindo infecções.

Pegue 10 dentes de alho esmagados e coloque em uma bacia com água quente, deixe descansar até ficar em temperatura ambiente e mergulhe mãos ou pés por 15 minutos. Outra boa opção é misturar pasta de alho com azeite de oliva e aplicar nas unhas com fungos, deixando por 30 minutos.

3. Iogurte Natural: Também conhecidos como probióticos, tem uma ação muito eficaz no tratamento de fungos nas unhas.

Pegue um pouco de iogurte e aplique sobre as unhas afetadas e espere secar para remover com água morna. Além disso, inclua o iogurte natural em sua dieta, tanto pela manhã e à noite, pois, tem muitos benefícios para a saúde.

4. Vick vaporub: Pomada utilizada para reduzir os sintomas de gripe e resfriados e também possui propriedades que podem ser úteis no tratamento de fungos nas unhas.

Lave e seque as unhas com fungos e, em seguida, aplique uma pequena quantidade da pomada, massageando para penetrar bem. Repetir o tratamento 2 vezes por dia, de preferência a última antes de ir dormir, para agir durante a noite.remedios caseiro para eliminar fungos nas unhas5. Bicarbonato de sódio: É alcalino e também combate fungos e outros microrganismos que afetam a saúde das unhas.

Prepare uma pasta de bicarbonato de sódio com suco de limão e aplique diretamente nas unhas afetadas. Polvilhe o bicarbonato de sódio dentro dos seus sapatos para combater microrganismos.

6. Suco de limão: Suas qualidades de antibióticos e antifúngicos faz do limão um bom aliado para eliminar fungos nas unhas eficazmente.

Extrair o suco de vários limões e mergulhe as unhas afetadas. Outra opção mais simples é esfregar o limão diretamente sobre a unha afetada.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: