Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

BELEZA DICAS RÁPIDAS DOENÇAS RECEITAS CASEIRA

Remédios Caseiro para os Pés Ressecados

Pés ressecados são muito chato para homens e mulheres. Sentir ásperos, observar a aparência da pele escamosa e até mesmo rachado é muito desagradável.pés ressecados

Este ressecamento pode causar um incômodo e gerar problemas reais. A pele seca é mais suscetível à quebra e essa ruptura ou lesão às vezes evoluem para infecções dolorosas e perigosas para a saúde.

Hoje vamos discutir as causas e soluções fáceis para resolver este problema, evitar infecções que podem ocorrer e ter pés fantásticos, saudáveis…

Por que a pele fica seca?

A pele é o maior órgão do nosso corpo. Ele serve como isolamento entre o mundo exterior e o interior do nosso corpo, evitando o contato com material nocivo. Se você não tem a hidratação necessária, a pele torna-se vulnerável e já não cumpre sua função corretamente, causando a passagem de contaminação.

Geralmente, é no verão que os pés sofrem mais com o ressecamento. Isto é, porque usamos sandálias ou sapatos abertos e a nossa pele está em contato direto com poeira, ar condicionado, etc.

No inverno, a umidade da pele é melhor, mas, não devemos deixar de cuidar dos pés. Vale ressaltar que o tipo de calçado ou meio que usamos podem influenciar no ressecamento, como a má ingestão de água durante o dia.

Se apenas hidratar a pele, o problema não será resolvido, pois a hidratação adequada por dentro também é necessário. Recomenda-se o consumo de pelo menos dois litros de água por dia. A alimentação deve ser saudável e equilibrada, rica em vitamina A (ajuda a manter uma pele saudável).

Que remédio natural  podemos usar?

O primeiro passo para eliminar o ressecamento é remover o excesso de pele morta com uma pedra-pomes ou uma esfoliação corporal. Isso irá preparar nossos pés para absorver melhor e desfrutar plenamente os benefícios dos tratamentos mencionados abaixo.como tratar pes rachadosMáscara de abacate e iogurte natural

Corte o abacate ao meio, retire a polpa com uma colher. Coloque em uma tigela e adicione o iogurte (você pode colocar a mistura no liquidificador e bater até obter uma pasta lisa). Coloque a pasta em seus pés, cubra com um saco plástico e deixe agir durante 20 minutos. Enxaguar e secá-los corretamente.

Mergulhe os pés

Você pode mergulhar os pés em água morna adicionando 1/2 xícara de vinagre de maçã. Efeitos do vinagre ajudam a eliminar qualquer fungo que podem aparecer nos pés, amaciar calos, tornando mais fácil de remover. Confira! Máscara Caseira para Calcanhares Rachados

Após a imersão, você deve secar completamente seus pés (não esquecendo a área entre os dedos). Em seguida, utilizando um hidratante à base de óleo de amêndoas. Aplicá-lo com uma massagem suave e após 20 minutos retirar com água e secar corretamente com uma toalha.

Hidratação diária

Use hidratantes diariamente! Se os pés estiverem muito seco, use duas ou mais vezes por dia. Veja Aqui Como Tratar Calcanhares Rachados

Dica: um truque para amanhecer sempre com os pés altamente hidratados, aplique o seu hidratante de costume e coloque nos pés meias de algodão. Então, deixe o creme durante a noite toda.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: