Scroll Top

Os 10 Alimentos Termogênicos que Ajudam Emagrecer com Saúde! CADASTRE SEU EMAIL E RECEBA O EBOOK QUE MUDARÁ SUA VIDA...

 

ALIMENTOS SAUDÁVEIS DICAS RÁPIDAS DOENÇAS FRUTAS RECEITAS CASEIRA REMÉDIOS NATURAIS

Simples e Poderoso, Este Suco Está Ajudando as MULHERES NA MENOPAUSA!

A menopausa é o nome dado à última menstruação da vida da mulher, enquanto o climatério é a fase da vida em que ocorre a transição do período reprodutivo ou fértil para o não reprodutivo, devido à diminuição dos hormônios sexuais produzidos pelos ovários.

A menopausa ocorre quando os ovários envelhecem e param de produzir os hormônios sexuais. Então, a mulher não pode mais engravidar. É um processo natural do organismo feminino que costuma ocorrer entre os 45 e 50 anos. Falamos em menopausa, quando a mulher não teve nenhum período menstrual por 12 meses consecutivos.simples-e-poderoso-este-suco-esta-ajudando-as-mulheres-na-menopausa

Além das alterações nos períodos menstruais, os sintomas comuns da menopausa são ondas de calor, suores noturnos, insônia, secura vaginal, ansiedade, depressão e alterações de humor. Algumas vezes, a menopausa transcorre sem complicações. No entanto, quando os sintomas causam muito incômodo, o tratamento da menopausa é feito para melhorar a qualidade de vida da mulher.

Tais transtornos ocorrem devido a deficiências e desequilíbrios hormonais, que podem ser devidamente controlados através da reposição hormonal. Como o uso de estrogênio depois da menopausa, favorece a um risco maior de câncer no útero, recomenda-se a combinação com progesterona para reduzir os sintomas da menopausa. Mas, somente o médico poderá indicar o melhor tratamento de reposição hormonal para cada caso.

Algumas mudanças no estilo de vida podem fazer uma enorme diferença nesses períodos do climatério e menopausa, assim como prevenir o surgimento de certos problemas de saúde. Então, adote hábitos saudáveis, pratique exercícios e mantenha uma alimentação adequada.

A menopausa é uma etapa normal da vida de uma mulher, por isso é ideal acompanhar os sintomas que surgem e tratar com remédios caseiros para não causar dano ao nosso corpo. Para aliviar os sintomas da menopausa tome o suco de melão com hortelã, que atua com eficácia e sem efeito colateral. Agora, vamos conferir a receita!

INGREDIENTES:

  • 1 copo de água
  • 1/2 melão picado
  • 2 colheres de sementes de melão
  • 10 folhinhas de hortelã

MODO DE PREPARO:

  • Bata todos os ingredientes no liquidificador. Em seguida, coe e tome na hora. Tome à noite, antes do jantar ou se preferir, pode tomar este suco no lugar do jantar durante 30 dias.

É importante lembrar que o acompanhamento médico é essencial e que os remédios caseiro são aliados no tratamento e prevenção das doenças, mas não podem substituir as medicações, quando necessário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO!

Comentários

Gostou do artigo?

Se inscreva e receba as novidades em primeira mão.

Seja o primeiro a comentar!

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo: